top of page
Foto do escritorAMA Brasil

Canal das Águas #28

Atualizado: 24 de out. de 2020

FAROL AMAZÔNIA AZUL - BASE, SIGNIFICADO E PROPOSITO

1001º CAPÍTULO DO LIVRO VIAGEM DE OURO


A Fundação AMA-BRASIL, sugere aos amigos da Amazônia e do Brasil, a construção de um Farol sobre uma plataforma flutuante sinalizando a 200 pés de altura, a beleza plástica de uma Pirâmide Fotovoltaica do III Milênio, denominada: "Base Internacional Oceanográfica Mar Azul" - B.I.O.M.A. Caso essa base seja construída pelo Brasil, poderá ser transportada e posicionada ao longo das 200 milhas do Mar territorial brasileiro, definido soberanamente como Amazônia Azul, será um presente dos seus filhos, comemorativo ao Bicentenário de sua Independência, porém também poderá ser um presente de uma Nação Amiga a exemplo da Estátua da Liberdade, quem sabe uma Estátua da Fraternidade.

A primeira base poderá ser posicionada inicialmente na Baia da Guanabara, posteriormente ao longo do litoral, até o posicionamento definitivo na Amazônia, esse Centro de Estudos e Pesquisas, terá autonomia administrativa financeira, gerida por uma Comissão Executiva representando beneméritos das Instituições de Ensino Superior, compondo o Consórcio Interinstitucional de Mantenedores do Projeto AMA-CIMPA responsável pela constituição e captação de recursos do "Fundo SperanZa, mantendo cursos presenciais e a distância para estudantes universitários, ambientalistas e pesquisadores do mundo globalizado, participantes do Programa Universidade Sobre e Sob Águas - U.S.S.A, criado por amazonidas no Auditório de Geociências da Universidade Federal Fluminense durante a ECO-92 e globalizado após apresentação no Auditório da Sociedade Acadêmica de Coimbra, Portugal, em Dezembro de 1992.


Os estudos e pesquisas, desenvolvendo ciência, tecnologia, direito ambiental, monitoramento da poluição espacial e urbana, a exploração econômica auto-sustentável de usos e recursos do mar, terá o objetivo de pesquisar soluções e remédios para o homem viver mais e melhor neste planeta azul chamado Terra, justificando plenamente o "Fundo SperanZa" para o bem da humanidade.




Gregos e Troianos serão conscientizados da realidade de que todos navegamos a bordo do mesmo barco, a "Nav SperanZa", viajando pelo Universo em expansão, ou seria em torno de um núcleo? Esse pontinho azul tão minúsculo, como um elétron, que dependendo da escala, da distância ou ponto de vista de um observador, sua representação gráfica não mais seria visível ou possível e nesse ponto, a ciência se confundiria com a fé! Seriamos, então, uma partícula divina? Onde o ponto de partida é o mesmo ponto da chegada, obrigando o cientista a repensar a Lei Universal de que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar e caso isso possa ocorrer, já sabemos, o resultado seria uma explosão gerando uma energia luminosa . . .


Eureka! A luz, a origem de tudo, sinalizando e despertando o nosso potencial de que juntos podemos iluminar as trevas da ignorância. Navegar, sempre juntos, será preciso . . . Partindo ou chegando, eis o dilema da humanidade, sempre seremos orientados pelo Farol do Conhecimento . . . Não importa o rumo que desejamos seguir, estamos programados a orbitar o núcleo, pois acreditamos que se existe a criatura e a criação, existe o criador . . .


Internauta! Existiria controvérsias nestas afirmações? Seja mais um co-autor do livro Viagem de Ouro, o Ouro do Conhecimento, onde todos os pontos de vista serão visíveis, debatidos e divulgados à luz da Livre Expressão Intelectual Acadêmica . . .

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page