top of page

  NAVEGUE EM UM OCEANO DE IDEIAS  

A Fundação AMA-BRASIL convida os amazonidas e amigos do Brasil, para viabilizar a construção da Torre da Fraternidade, um monumento arquitetônico no formato piramidal de 200m de altura, contendo placas fotovoltaicas, aço, nióbio, grafeno, conhecimento e humanismo, sugerida ao Governo Federal (Of. CD 006/2021), ao Governo do Rio de Janeiro (Of. CD 005/2021) e ao Governo do Amazonas (Of. CD 007/2021), materializando o novo grito da independência em 2022, objetivando defender a nossa Amazônia, fazendo justiça aos “soldados da borracha”, sacrificados no esforço de guerra da fraterna nação brasileira, combatendo na floresta inóspita, o incêndio no velho mundo, durante a 2ª Guerra Mundial, lutando pela liberdade das nações amigas, subjugadas pelo nazismo.

No tabuleiro verde amarelo, a Amazônia, nossa “rainha”, deve ser defendida a todo custo pelo “poder do Rei”, pela “astúcia do Bispo” e, para evitar o “cheque mate”, ameaçando a nossa soberania “seja no jogo da guerra ou na guerra do jogo”, a “força do cavalo” deve ser movida a esquerda e a direita para destruir o “Cavalo de Tróia” que já ultrapassou as muralhas da nossa “Torre”, introduzido por “inocentes Peões” seduzidos pelo presente de grego.

Estão convidados todos os arquitetos, designers, artistas plásticos, projetistas em conjunto ou isoladamente exercitando a livre e expressão intelectual acadêmica, participando de um concurso público, sem regulamento, destinado a elaborar o Projeto da Torre da Fraternidade a ser posicionada sobre uma “ilha flutuante”, ancorada em 4 totens (minaretes) nas cores da fraternidade, cravados no lagedo de pedras aflorando no meio do Rio Negro em frente a metrópole da “ Ilha das Amazonas” (ECO 92) substituindo o Farolete Pedras de Belém pelo “Farol Amazônia Azul”, a ser reconhecido no mundo acadêmico como o “Farol do Conhecimento”, lembrando o poder defensivo e a beleza plástica do Colosso de Rhodes, maravilha do mundo antigo e, a exemplo da Estátua da Liberdade, mais um cartão postal do novo mundo.

A Fundação AMA-BRASIL em nome dos demais membros das Instituições que compõem o Consórcio Interinstitucional de Mantedores do Projeto AMA-CIMPA, concederá a Medalha de ouro AMA-BRASIL comemorativa do Bicentenário da Independência do Brasil ao autor do melhor Projeto.

O layout abaixo da Torre da Fraternidade e das Cápsulas Green Life, anexos ao Projeto BIOMA-BRASIL, encontra-se no Ministério do Meio Ambiente, encaminhado pelo o ofício 3225 GPPR e independente de qualquer premiação, será um presente dos amazonidas e amigos do Brasil que investirem no “Fundo SperanZa” com retorno sócio ambiental e econômico. AMA-BRASIL!

“Uma gotinha para apagar o incêndio na floresta”, sugestão de uma borboleta branca ao 1001º co-autor do Livro de Bordo “Viagem de Ouro”, iniciado pela espada mágica de um marinheiro desconhecido, atingido por fogo amigo, tendo sua caravela naufragado na “Ilha das Amazonas”, uma história a ser revelada após a partida da sua “Nav SperanZa”, fazendo escalas pelas 3 Marias da Constelação de Orion, reduto estelar das Lendárias Amazonas, de onde serão disparadas flechas mágicas contra os inimigos da Amazônia e do Brasil, uma Guerra nas Estrelas – AMA-BRASIL!




Foto do escritorAMA Brasil

A Fundação AMA-BRASIL convida os amazonidas, para viabilizar a construção da Torre da Fraternidade, um monumento arquitetônico no formato piramidal de 200m de altura a ser construída em aço, nióbio, grafeno e patriotismo, sugerida ao Governo Federal (Of. CD 006/2021), ao Governo do Rio de Janeiro (Of. CD 005/2021) e ao Governo do Amazonas (Of. CD 007/2021), materializando o novo grito da independência em 2022, objetivando defender a Amazônia brasileira, palco do holocausto dos “soldados da borracha” sacrificados no esforço de guerra da fraterna nação brasileira combatendo na floresta inóspita o incêndio no velho mundo, durante a 2ª Guerra Mundial.

No tabuleiro verde e amarelo, a Amazônia, nossa ´´rainha`` , deve ser defendida a todo custo, custe o que custar e para evitar o ´´ cheque mate``, devemos destruir o ´´cavalo de tróia`` presente de ONG´s milionárias, que já ultrapassou as muralhas da nossa ´´torre`` , introduzido por inocentes ´´peões`` seduzidos pelo brilho do vil metal.

Estão convidados todos os arquitetos, designers, artistas plásticos, projetistas em conjunto ou isoladamente, participando de um concurso público destinado a elaborar o Projeto de um monumento, a ser posicionado sobre uma “ilha flutuante”, ancorada em 4 totens nas cores da fraternidade, cravados no lagedo de pedras aflorando no meio do Rio Negro em frente a metrópole da Amazônia, substituindo o farolete Pedras de Belém pelo “Farol Amazônia Azul”, lembrando a beleza plástica do Colosso de Rhodes, maravilha do mundo antigo e, a exemplo da Estátua da Liberdade, um cartão postal, contendo um memorial para visitação publica.

Os voluntários da Fundação AMA-BRASIL e demais membros das Instituições que compõem o Consórcio Interinstitucional de Mantedores do Projeto AMA-CIMPA, concorrerão ao prêmio Muiraquitã e a medalha de ouro AMA-BRASIL comemorativa do Bicentenário da Independência do Brasil.

O layout abaixo da Torre da Fraternidade e das Cápsulas Green Life, anexos ao Projeto BIOMA-BRASIL, encontra-se no Ministério do Meio Ambiente encaminhado pelo o ofício 3225 GPPR e independente de qualquer premiação, será um presente ofertado pelos amazonidas e amigos do Brasil. AMA-BRASIL!






A Fundação AMA Brasil se candidatou ao Prêmio de Melhores Práticas Internacionais de Dubai para o Desenvolvimento Sustentável.


O Projeto B.I.O.M.A está concorrendo na categoria Construção de edifícios sustentáveis, inovadores e inteligentes. As outras categorias são Regeneração Urbana e Espaços Públicos; Sustentando Sistemas Alimentares Urbanos; Enfrentando as mudanças climáticas e reduzindo a poluição; Planejamento e Gestão da Infraestrutura Urbana.


Em parceria com a ONU-HABITAT e o Município de Dubai, esses prêmios visam reconhecer a excelência e apoiar as melhores práticas urbanas para melhorar o ambiente de vida.


A cerimônia de premiação está prevista para novembro de 2020.


Mais detalhes disponíveis em https://www.dubaiaward.ae




bottom of page